Conflitos e desencontros dão o clima de Agosto, o novo single de Romulo Carvalho

Compartilhe

Artista fala de período de intempéries, que evidencia a necessidade de um reencontro e da volta para casa em busca de segurança em música já disponível nas plataformas digitais

Há quem se refira a agosto como mês do desgosto ou como o mês que dura um ano, numa referência de que as coisas tendem a ser mais difíceis nesse período. É sobre esse tempo repleto de conflitos existenciais que o músico Romulo Carvalho reflete em seu novo single, Agosto, em que mescla rock, pop e punk usando guitarras marcantes e sintetizadores que lembram o clima sombrio de Stranger Things.

Sendo assim, a música já está disponível em todas as plataformas digitais e conta com um belíssimo clipe, que pode ser conferido no canal do artista no YouTube.

“Volta, vem pra casa e se lembra de nós dois”, clama o refrão. É o pedido de alguém que vê outra pessoa se perder pelos caminhos – ou descaminhos – da vida e tenta resgatá-la. “Essa canção foi composta em um gélido mês de agosto, que não acabava nunca. Era uma situação difícil, em que duas pessoas não estavam mais se encontrando. É uma tentativa de fazer a pessoa retornar à superfície e enxergar a si mesma para que volte aos trilhos”, afirma Romulo Carvalho sobre a inspiração para a composição.

Foto – Gui Becker

Ouça o single Agosto: https://onerpm.link/462444009226

Acima de tudo, para este single, o músico buscou acrescentar novidades ao seu trabalho, geralmente baseado no rock tradicional. Em parceria com o produtor Davi Carturani, que tem papel importante na construção da sonoridade de Agosto, foram incorporados sintetizadores com atmosfera oitentista a um rock n’ roll que se demonstra mais pop e atual. “Todo artista quando lança um trabalho novo quer fazer algo diferente, sair um pouco da sua zona de conforto. A minha zona de conforto é aquele rock dos anos noventa, o rock gaúcho. Então eu procurei trazer novos elementos, ouvir o que está sendo produzido agora. E tem coisas bem legais, que até resgatam esse rock dos noventa, mas com uma cara mais nova, com elementos de pop, de eletrônico. A gente tentou fazer uma mescla de tudo isso”, comenta Romulo.

Arte para além da música

Atento a todos os aspectos que envolvem a produção musical atualmente, Romulo Carvalho tem olhar apurado para outras nuances do trabalho. O músico convidou o artista visual Jean Tomedi, que tem despontado no cenário artístico catarinense, para produzir a capa do single. Tomedi destaca a importância da soma de forças entre campos diferentes das artes. “Além de ser uma troca de experiências, de visões diferentes do mundo, a junção de dois tipos de arte diferente gera um trabalho com mais força, mais conteúdo. Quando você tem uma peça de arte visual e o som, cria-se uma atmosfera, em que há mais de uma percepção”, Conforme salienta.

Além de desenvolver a capa para o single, algumas obras de Jean Tomedi estão presentes também no clipe de Agosto, dirigido por Gui Becker e Pablo Cruz. Com imagens em preto e branco, o audiovisual é outro produto que contribui para traduzir os sentimentos que sobretudo, Romulo Carvalho imprime na música.

 

Ficha técnica:

Composição, vozes e guitarra: Romulo Carvalho;

Produção, guitarras, sintetizadores e contrabaixo: Davi Carturani (Estúdio Pistache);

Bateria: Ruan Rogê Mueller.

Ouça o single Agosto: https://onerpm.link/462444009226

Por fim, acompanhe Romulo Carvalho:

Site oficial: romulocarvalho.com.br

Instagram: instagram.com/romulo.carvalho.oficial

Facebook: facebook.com/romulocarvalhomusico

Twitter: twitter.com/romuloccarvalho

YouTube: youtube.com/romulocarvalho

Sandro Abecassis

Publicitário, radialista, pós graduado em educação inclusiva e gestão executiva de projetos.

WhatsApp chat