Confira as dicas culturais para o feriado.

Compartilhe

Expoafrosc – 15/11 – Espaço cultural armazém coletizo Elza – Sambaqui – 11h00 às 19h00

Primeira Expo Afro SC reunindo gastronomia, moda, música, cultura e fotografia, oficinas, atrações musicais, uma ampla e deliciosa praça de alimentação. O evento é parte da semana em comemoração ao dia da consciência negra, comemorado em 20 de novembro, e leva para o público a cultura Afro no histórico bairro do Sambaqui. Participe é gratuito.


Folianópolis – 15 e 16/11 – Passarela do Samba nego quirido – 20h00

O já tradicional carnaval fora de época traz grandes nomes do axé e carnaval para a capital Catarinense. Nesta edição o circo é o tema da festa, confeccionando cenários e abadás . Além das atrações musicais o espaço conta com praça de alimentação para alimentar a micareta mais bonita do Brasil. Confira as atrações dos próximos dois dias:

Atrações 15/11

Ivete Sangalo, Durval Lelys, Banda Eva

Atrações 16/11

Saulo, Bell Marques, Harmonia do Samba

Os ingressos podem ser adquiridos no site da Blueticket


Arte com pintura ao vivo da Lagoa – Avenida Afonso Lambert, 619, loja 4 – Lagoa da Conceição – 15h00

A Artista plástica Gabriela Luft vai oferecer atividade de pintura em aquarela na Galeria Lucas Foletto, aberto ao público, toda obra produzida será doada para Irmandade Divino Espírito Santo. Gabriela é autora do livro,”Floripa sua linda” que mostra a beleza da arquitetura dos prédios de Florianópolis em forma de pintura.

No dia 16 é vez de Eduardo Albuquerque do Estúdio Manolo e burocrata, trabalhando com lettering, designer e e ilustrações o artista que já participou do programa É de casa da Rede globo, oferece oficina de pinturas a partir das 16h00.


15 e 16/11 – Floripa Craft beer – Beira mar continental no Estreito – 11h00 às 22h00

Evento com mais de 120 cervejas artesanais de diversas cidades catarinenses, além de praça de alimentação com mais de 15 food trucks, da pizza ao churrasco, ideal para a família. Durante todo o evento atrações musicais se revezam agitando o público. A entrada é gratuita. Saiba mais sobre o evento.

 

Sandro Abecassis

Publicitário, radialista, pós graduado em educação inclusiva e gestão executiva de projetos.

WhatsApp chat