Confira a previsão para o último fim de semana de setembro.

Compartilhe

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (27/09)

O tempo firme e o predomínio de sol permanecem nesta segunda-feira (27), por influência de um sistema de alta pressão. Amanhecer com temperaturas de 10°C no Planalto Sul, de 15°C a 19°C no Litoral,  Vale do Itajaí e Extremo Oeste e de 12°C a 15°C nas demais regiões. Durante a tarde, as máximas variam de 30°C a 36°C na porção oeste, chegam aos 31°C no Litoral Sul e Planalto Norte, e variam de 26°C a 30°C nas demais áreas. Ventos de nordeste com intensidade fraca a moderada. Contudo, não há risco de ocorrências associadas as condições de tempo.

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (28/09)

O tempo volta a ficar instável na terça-feira (28), com a aproximação de uma frente fria. Sendo assim, pela manhã, a chuva ocorre nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul e se espalha para as demais áreas no decorrer da tarde e noite. Não se descarta a chance de chuva forte, com raios, rajadas de ventos e eventual queda de granizo. O risco é moderado para ocorrências associadas a temporais em Santa Catarina. No entanto, o dia ainda tem temperaturas altas, com máximas próximas ou acima dos 30°C em todas as regiões. Ventos de norte e mudando para sul no decorrer do dia.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

O tempo permanece instável e com chance de temporais na quarta-feira (29). Por fim, Já na quinta (30), a tendência é que o sol volte a aparecer no oeste catarinense e o tempo permaneça encoberto e com chance de chuva no centro-leste.

Fonte: Defesa Civil.

WhatsApp chat