Comércio em Floripa volta a funcionar segunda.

Compartilhe

Em comunicado nas redes sociais na tarde desta sexta, (17), o Prefeito de Florianópolis Gean Loureiro anunciou a volta gradativa do comércio a partir de segunda, (20).

Diante disso, a decisão foi tomada após dados coletados com testes realizados na população que apontou uma relação doentes/ocupação hospitalar de 20%.

Os equipamentos de proteção que chegaram esta semana, além da determinação do uso de máscaras pela população foi determinante para a decisão.

O prefeito destacou que a volta gradativa terá regras, por exemplo, grandes supermercados terão que medir a temperatura de clientes antes da entrada no estabelecimento.

Ainda assim, Gean Loureiro voltou a ressaltar que caso a margem do pico suba, a prefeitura volta a restringir novamente, e caso caia a liberação de novas atividades será permitida.

O comércio abre, mas shoppings, academias, restaurantes, transporte coletivo e praias continuam suspensos. Serviços de hotelaria voltam a funcionar a partir do dia 23 de abril.

A população e comerciantes comemoraram a decisão, mas relataram a dificuldade com relação ao transporte público. “Como as pessoas vão trabalhar se não vai ter ônibus?”, questionou uma internauta através das redes sociais.

Enfim, resta esperar uma nova decisão durante o fim de semana.

Sandro Abecassis

Publicitário, radialista, pós graduado em educação inclusiva e gestão executiva de projetos.

WhatsApp chat