Comércio de Florianópolis está a todo vapor com as vendas da Black Friday

Compartilhe

Promoções e descontos ocorrem desde o início de novembro na Capital

Há 12 anos que a promoção da Black Friday faz sucesso no Brasil. Os consumidores já se programam para aproveitar as ofertas e garantir os produtos com um bom desconto. Este ano, desde o início de novembro, diversos lojistas aderiram a campanha com o “Esquenta Black Friday” para aquecer as vendas. Porém, nesta sexta-feira, dia 26 de novembro, a data promete movimentar ainda mais o comércio em todo país e, principalmente, na segunda cidade mais populosa de Santa Catarina, Florianópolis.

Para o presidente da CDL de Florianópolis, Marcos Brinhosa, a Black Friday abre a temporada de vendas para o final do ano. “É uma data aguardada pelos lojistas, que acabam oferecendo excelentes oportunidades, assim como pelos consumidores que aproveitam os preços diferenciados para adquirir muitas vezes um produto de maior valor aquisitivo”, comenta.

A cada ano, a promoção ganha força no comércio varejista. Segundo o levantamento feito pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL), 86,3% dos lojistas estão se programando para aderir à Black Friday. Sendo que, 71,8% em lojas físicas, 13,7% no e-commerce e 0,8% em tele-entrega. Além disso, os dados apontam que 81,7% dos entrevistados acreditam que as vendas da Black Friday vão ser melhores que o ano passado, projetando um de aumento de até 10%.

Ainda de acordo com Brinhosa, os lojistas estão ofertando descontos e promoções atrativas tanto no on-line, quanto no off-line. A Entidade, por exemplo, possui o Marketplace Clique Compre CDL e os lojistas inseridos na plataforma estão com descontos de até 50%. “O consumidor de hoje está mais prático e pesquisador, quanto mais acessível estiverem as oportunidades, maiores serão as chances de fechar negócios”, explica.

Então, agende:

Evento: Comércio de Florianópolis se prepara para as vendas da Black Friday
Quando: 26 de novembro (sexta-feira)
Local: Comércio, em Florianópolis

Por fim, siga a CDL nas redes sociais como Instagram e facebook.

WhatsApp chat