Circuito Ocean movimentou o sul do Brasil, com etapa em Garopaba, no final de semana

Compartilhe

A volta das provas tem conquistado cada vez a participação de atletas que não abrem mão da adrenalina das provas de natação em mar aberto

Nem o vento forte e o mar revirado foram capazes de impedir que mais de 450 atletas movimentassem a areia da Praia de Garopaba no último final de semana (23/10 e 24/10). O grupo participou da 3ª Etapa do Circuito Ocean, uma prova de natação em mar aberto, com percursos que vão dos 200m a 3K, promovida pela PDA Esportes em parceria com a Prefeitura e Secretaria de Turismo da cidade. 

Nadadores amadores do Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo e dos mais variados cantos do Estado participaram em peso desta edição, que teve como grandes vencedores: Kassius Vargas Prestes (Caixeiros Viajantes) e Anna Júlia Hatschbach (Clube Curitibano), no trecho de 3.000m; Eduardo Marques (Geração Água) e Gabriele Casagrande (Joinville Natação), na prova de 1.500m; César Augusto Carvalho Feres (Clube Curitibano) e Ana Clara Vale Darwich Apgaua (Power Assessoria Esportiva), na prova de 750m; e Roger Luiz da Silva (Academia Corpo e Arte), nos 200m. 

A programação.

Foto FishEye-Photography

A programação contou, sobretudo, com ação ambiental coordenada pelo Projeto Pro Franca, do Instituto Australis, que atua na conscientização e em defesa da Baleia Franca. E o Talk Vida Salgada, com tema ‘Mulheres ao Mar’, comandado pela surfista catarinense Alexia Monteiro, destaque nacional no esporte, e a atleta amadora Nilcéia Nunes, que já participou de várias provas nacionais e internacionais de natação em águas abertas. Em um bate-papo descontraído, as meninas contaram um pouco das suas experiências no mar e da importância que o esporte tem na vida delas.

“É com sensação de dever cumprido que fechamos mais uma etapa do Circuito Ocean. O desafio de nadar fora das piscinas tem conquistado o público pela energia da natureza e a liberdade do ambiente. A adrenalina das competições e o clima de confraternização também são fatores que motivam a migração de águas, que oferecem o ambiente ideal para superação individual, amizade e, principalmente, integração entre os atletas e familiares”. Conforme explica Philippe dos Anjos, diretor da PDA Esportes, promotora do evento.

Acima de tudo, para os que não querem ficar de fora na próxima, a quarta etapa do Circuito Ocean 2021 já tem data marcada: dias 13 e 14 de novembro, em Porto Belo (SC). O objetivo do evento é promover a integração de crianças, jovens e adultos. Portanto, sempre estimulando o hábito da prática esportiva, vida saudável, assim como preservação ambiental.

Por fim, mais informações sobre o evento acesse www.pdaesportes.com.br.

Então, agende:

O que: 4ª Etapa Circuito Ocean 2021

Quando: 13 e 14 de novembro

Onde: Praia de Porto Belo (SC)

Inscrições: www.pdaesportes.com.br

WhatsApp chat