Circuito Catarinense de quadrinhos vai até dia 18/08.

Compartilhe

Circuito Catarinense de Quadrinhos, acontece até o dia 18 de agosto no Beiramar Shopping.

Só neste fim de semana o circuito já bateu recorde de público, com mais de 4 mil pessoas, e deve aumentar no decorrer dos próximos dias, as atividades vão de, espaço de jogos e leitura, exposições, debates, exibição de filmes, concurso de cosplaymaster classes e o Hall dos Artistas – Feira dos Artistas.

Cospaly de Homem-aranha, Batman, Mulher-maravilha, Homem de ferro e muitos outros são presença garantida e alvos dos fãs para fotos e inspiração. A presença de nomes consagrados do mundo geek, como Tony Silas desenhista da Capitã Marvel, Carol Pimentel, roterista premiada e editora da Marvel no Brasil, Fernando Caruso, ator e humorista, a Ilustradora Catarinense Manu Cunhas, segundo lugar no prêmio Jabuti e Ricardo Manhães, escritor e ainda o artista Luciano Martins.

Circuito Catarinense de Quadrinhos 2019 bateu recorde de público já nos primeiros dois dias
Foto Eduardo Duks

O universo geek e todas os seus ramos, como HQs, Cinema, moda, games, são hoje uma das mais lucrativas atividades empreendedoras, que vão desde temas de aniversário, hamburguerias, choperias, grupos de encontros de jogos, lojas físicas e online com produtos relacionados com o tema.

O crescimento se deu a partir do final dos anos 70, com lançamento de filmes como Star wars e Star trek, gerando uma legião de fãs. A partir dos anos 90, diversos lançamento cinematográficos, principalmente com filmes de heróis da Marvel e DC, a tendência só cresceu, junto com o resgate de filmes e series antigas, como De volta para o futuro, o Batman dos anos 60,  o famoso desenho sem final Caverna do dragão, além dos desenhos Japoneses.

O mundo geek contempla todas as idades, confira  programação completa das oficinas e outras atrações está no site oficial do evento.

Circuito Catarinense de Quadrinhos é patrocinado pelo município de Florianópolis e pela Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes  por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura nº 3659/91. O projeto tem o apoio cultural do Beiramar Shopping. A coordenação geral é da Marte Cultural.

Luke nelson

Jornalista, redator e editor esportivo

WhatsApp chat