Cineclube infantil divulga programação.

Compartilhe

O Cineclube Infantil leva semanalmente filmes voltados ao público infantil à sala de Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC). As sessões ocorrem sempre aos sábados, às 16h, com entrada gratuita. A realização é uma parceria da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), com curadoria da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis. Sendo assim, confira as programações prevista para o mês de março.

Programação de março:

Dia 7 de março:

Turma da Mônica: Laços
Direção: Daniel Rezende
Gênero: Ficção
País: Brasil
Ano: 2019
Duração: 1h37min
Sinopse: O Floquinho desaparece. Para encontrar seu cachorro de estimação, logo, Cebolinha conta com os amigos Cascão, Mônica e Magali e, claro, um plano infalível.

Dia 14 de março:

Kiriku – Os Homens e as Mulheres
Direção: Michel Ocelot
Gênero: Animação
País: França
Ano: 2015
Duração: 88 min
Sinopse: O Homem Sábio da Montanha Proibida conta histórias do heróico Kiriku, que logo desde a infância sempre esbanjou coragem, inteligência e agilidade. Vivendo em uma aldeia ao lado de sua mãe,  Kiriku era capaz de solucionar qualquer tipo de problema, até mesmo questões envolvendo forças ocultas.

Dia 21 de março

Taí ó – Uma aventura na Lagoa (de Maurício Venturi / Ficção / SC / 2014 / 14min)
Sinopse: Esta é a história de João, um garoto que foge de casa e decide ir atrás de sua avó, conhecida como bruxa na Costa da Lagoa, onde só se chega de barco. Posteriormente no caminho, ele conhece Zé, um menino nativo que será seu parceiro. Os dois iniciam uma amizade e uma aventura repleta de descobrimentos pela Lagoa da Conceição, afinal é reduto das lendas da Ilha de Santa Catarina.

Sobre a gente (de Alunos do Projeto Animação / Núcleo Animazul / ES / animação / 2017 / 6 min)
Sinopse: O filme conta as histórias das crianças que fizeram a animação.

Dia das Nações (de Iuli Gerbase / RS / ficção / 2017 / 12 min)
Sinopse: Quando uma atividade chamada “Dia das Nações” é proposta para uma sala de aula cheia de crianças espertas e não tão obedientes, algumas coisas podem mudar na escola, afinal são crianças.

Salu e o Cavalo Marinho (de Cecília da Fonte / PE / 2014 / animação / 14 min)
Sinopse: O filme conta a história de Mestre Salustiano, um dos artistas populares mais famosos do Brasil. Filho do rabequeiro João Salustiano, Salu logo cedo cedo sonha em participar de um grupo de Cavalo-Marinho, folguedo típico da região onde mora.

Disque Quilombola (de David Reeks / documentário / Rio de Janeiro / 2012 / 13’)
Sinopse: Crianças do Espírito Santo conversam de um jeito divertido sobre como é a vida em uma comunidade quilombola no morro da cidade de Vitória. Através de uma brincadeira, ao mesmo tempo revela-se o quanto a infância tem mais semelhanças do que diferenças.

Dia 28 de março

O segredo de Kells – Uma viagem ao mundo das fábulas
Direção: Tomm Moore
Gênero: Animação
Países: Irlanda, França e Bélgica
Ano: 2009
Duração: 75min
Classificação: Livre
Sinopse: Em um mosteiro, o mais fantástico dos livros precisa ser concluído e mostrado ao mundo, sendo assim esta misteriosa tarefa é dada a Brendan, um menino de apenas 12 anos. A princípio para completar o lendário livro de Kells, ele conta com os ensinamentos do mestre Aidan e com a ajuda de Aisling, uma misteriosa menina-lobo. E ainda desobedece ao seu amado tio, o Abade Cellach, se perdendo na floresta encantada onde a força de uma serpente diabólica protege o incrível olho de cristal. Por outro lado este é apenas o começo da jornada para enfim Brendan se tornar o mais especial dos escribas.

WhatsApp chat