Nave Criativa

Deixe-se inspirar pela arte com as principais notícias sobre bandas, shows, discos, filmes e livros. Comunicação que constrói

Florianópolis

Especial sinfônico Michael Jackson no CIC

Compartilhe

O Rei do pop, Michael Jackson será homenageado no próximo dia 28 de fevereiro com o Especial Sinfônico Michael Jackson, da Orquestra Sinfônica de Santa Catarina – OSSCA, no Teatro Ademir Rosa (CIC), em Florianópolis/SC.

Na ocasião serão interpretados clássicos como “Billie Jean”, “Beat it”, ou “Bad”, executados pela orquestra e os cantores solistas Nelson Viana e Natascha Hak, portanto, imperdível.

Michael Jackson que certamente teve uma carreira de sucesso morreu em 25 de junho de 2009, mas mesmo morto, afinal continua recordista de vendas.

A Orquestra Sinfônica de Santa Catarina

A princípio, Fundada em 1993, a Orquestra Sinfônica de Santa Catarina (Ossca) é regida pelo maestro José Nilo Valle.

Hoje a OSSCA é um Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural do Estado de Santa Catarina, desde 2009, com intuito da propagação de cultura, logo

Em 2013, a sinfônica catarinense foi reconhecida como organismo de interesse máximo da cultura musical, por meio da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 001/2013. Ou seja, é por meio desse reconhecimento que o Estado admite a necessidade da destinação de recursos públicos para a manutenção da orquestra.

A OSSCA tem inspirado o aparecimento de diversos grupos de câmara, cameratas e orquestras, que emergiram a partir do sonho de 1993. Isto é, Foi pioneira na implantação da tradição regular de concertos sinfônicos na capital, portanto, indispensável na formação de novos músicos.

Definitivamente, o especial sinfônico será um vento para relembrar os sucessos de Michael Jackson, dessa forma aproveite e adquira seu ingresso.

Especial sinfônico Michael Jackson

Onde: Teatro Ademir Rosa
Data: 28/02/2020
Hora: 20:00
Ingressos: bilheteria do Teatro Ademir Rosa ou pelo site Blueticket
Apoio institucional: Governo do Estado de Santa Catarina e Fundação Catarinense de Cultura (FCC)
Direção Artística fica por conta do  Maestro José Nilo Valle
Arranjos de autoria de  Bruno Arceno
Produção Executiva feita por André Almeida
Classificação indicativa:  É Livre