Chuva forte dá uma trégua para Santa Catarina no começo do verão.

Compartilhe

Depois de dias com chuvas intensas que causaram diversos prejuízos e morte em Santa Catarina, o mau tempo parece que vai dar uma trégua para o estado no inicio do verão. Conforme a Defesa civil, as chuvas até virão mas de forma fraca. Confira.

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (21)

Na segunda-feira (21), as condições ainda são de tempo nublado ao amanhecer, devido a um sistema de alta pressão, há melhora gradativa do tempo. Nas regiões entre a Grd. Florianópolis, Vale do Itajaí, Litoral e Planalto Norte, as condições são de tempo instável. As temperaturas sobem e no Extremo Oeste são previstas temperaturas em torno de 35°C.  Sendo assim, há risco potencial baixo a moderado para desastres em Santa Catarina.

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (22)

Na terça-feira (22), persistem as condições de chuva fraca a localmente moderada nas áreas do litoral devido à circulação marítima. No oeste, o predomínio é de sol, porém devido ao aquecimento há condição para chuvas rápidas na região. Entretanto, as temperaturas máximas previstas são no Extremo Oeste e podem chegar aos 33°C.

Os ventos sopram do sul a sudeste de forma fraca. Dessa forma, há risco potencial baixo para desastres em Santa Catarina.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Entre a quarta (23) e a quinta-feira (24) ficam as condições de chuva fraca no litoral de Santa Catarina e temperaturas mais altas e chance de chuva rápida na faixa centro-oeste do estado.

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (20/12)

Por fim, ventos moderados e persistentes  de norte/noroeste,  com rajadas  fortes de até 70 km/h. Além disso, ondas de sudeste/leste com 0,5 m de altura na costa entre a Grande Florianópolis e o Litoral Norte e 1,5 m no Litoral Sul.

WhatsApp chat