Chás que podem ajudar sua saúde.

Compartilhe

O frio está chegando e com ele bebidas quentes, nutritivas como chás que podem ajudar em alguns aspectos na saúde são ideais. Muitas vezes por exemplo não é nem necessário tomar medicações para resolver algumas questões simples do organismo.

Separamos algumas dicas de chás que vão ajudar você no dia a dia, vamos la!

Para animar o dia:

Chá preto, vermelho, verde, vermelho ou branco, além de estimulantes são antioxidantes, anti-inflamatórios e agem contra as doenças do coração. Este tipo de chá são encontrados em empórios.

Dormir melhor:

Camomila ou cidreira, reduzem dores abdominais, atuam como relaxantes, assim potencializando a sedação. 

Estimular o apetite:

Canela, o chá desta especiaria combate a má digestão, bem como gases e dores abdominais, além de estimular o apetite, mas tem algumas restrições, gestantes por exemplo devem evitar tomar.

Contra a gripe:

O chá de alho com limão é tradicional e ajuda a melhorar resfriados e congestão nasal. Outro chá que melhora bastante os sintomas é o chá de gengibre (5 cm), água, 2 colheres de sopa de mel, 6 folhas de hortelã e meio limão. Este chá é contra indicado para hipertensos e diabéticos.

Anti-inflamatório:

Chá de Crajiru, tem ação anti-inflamatória, é feito a partir da folha seca ou também verde da planta crajiru, tem ação anti-tumoral e ajuda por exemplo quem tem deficiência de ferro.

Estes foram alguns exemplos de chá, mas conheça também outras formas de ajudar a saúde e a imunidade.

 

 

 

WhatsApp chat