Chapecó volta a receber voos direto de Florianópolis.

Compartilhe

A Floripa Airport informa que, desde a última segunda-feira (11/5), o Aeroporto Internacional de Florianópolis volta a ter voo direto para o Aeroporto Serafim Enoss Bertaso, em Chapecó, no Oeste catarinense.

A retomada do serviço essencial, tem o propósito de conectar mais rapidamente o Litoral com o oeste catarinense, sendo importante para o deslocamento, principalmente nesta fase de pandemia.

Portanto serão três voos semanais, às segundas, quartas e sextas-feiras, partindo de Florianópolis às 11h35, com chegada em Chapecó às 12h40 e retorno partinda de Chapecó às 15h40, com chegada em Florianópolis às 16h45.

Agilidade em voos regionais.

A nova frequência representa uma recuperação da aviação regional, garantindo aos catarinenses uma opção mais conveniente – apenas 1 hora de deslocamento – para quem precisa viajar.

“Estamos satisfeitos de ter de volta uma ligação da Capital com o oeste do estado. Esta é mais uma opção para os passageiros que precisam se locomover de maneira rápida e segura”, comenta Ricardo Gesse, diretor geral da Floripa Airport.       

Segurança durante a pandemia.

Primeiramente para garantir maior segurança durante a viagem, há uma série de medidas na aeronave e que devem ser seguidas pelos passageiros:

  • é obrigatório o uso de máscaras pessoais durante toda a viagem, para clientes e tripulantes;

  • as aeronaves são limpas a cada novo voo;

  • as aeronaves possuem o chamado filtro de ar particulado de alta eficiência (HEPA, em inglês), logo renova o ar da cabine a cada 2 ou 3 minutos. 

No aeroporto

A Floripa Airport adotou uma série de medidas de segurança para evitar a proliferação do coronavírus:

  • Álcool gel está disponível por todo o aeroporto;

  • Recomendamos que os passageiros façam check-in online com a finalidade de evitar filas;

  • Há marcadores de fila com distanciamento mínimo de 1,5m;

  • No desembarque em Florianópolis, os passageiros passam por uma barreira sanitária com medição de temperatura, bem como preenchimento de formulário da Vigilância Municipal de Saúde;

  • Passageiros sintomáticos podem fazer teste da COVID-19 no aeroporto;

  • Há proteções de acrílico nos balcões de atendimento;

  • Rigorosa rotina de limpeza diversas vezes ao dia.

Além da nova frequência Florianópolis/Chapecó, a Azul ampliou os voos entre a capital catarinense e Viracopos, em São Paulo.

Com os novos voos, a Floripa Airport estima que o movimento no mês de maio no aeroporto de Florianópolis será 46,7% maior do que em abril, com um total de 245 voos programados contra 167 no mês anterior. Ainda assim, o movimento é 89% menor do que a média regular para o período.

A Floripa Airport reforça que os voos podem sofrer alterações e que, neste caso, os passageiros devem procurar a cia aérea.

WhatsApp chat