Centro de vacinação da UFSC fica aberto nesta terça-feira.

Compartilhe

Centro de vacinação da UFSC fica aberto até às 16h

A prefeitura de Florianópolis continua o processo de vacinação contra a Covid-19. Na segunda-feira, 15 de março, as doses de idosos acamados de 78 anos ou mais e de trabalhadores de saúde de 60 anos ou mais continuarão sendo aplicadas, além das segundas doses de idosos com mais de 90 anos.

Na terça-feira, 16 de março, o Centro de vacinação para pedestres ficará aberto das 9h às 16h para idosos de 78 anos ou mais que não puderam ir em pontos drive-thru. O espaço fica dentro do Centro de Eventos da UFSC.  As regras para a vacinação seguem as mesmas que para os pontos drive-thru: apresentação de documento de identidade com foto e uso obrigatório de máscaras.

A abertura do local em outras datas terá avaliação pela equipe de Saúde, conforme a chegada de mais doses. 

A população pode conferir se o seu cadastro está atualizado no Alô Saúde Floripa pelo número 0800 333-3233. Para os idosos dessa faixa etária com suspeita ou confirmação de Covid-19, bem como contato de casos confirmados, os órgãos de saúde não recomendam a vacina.

As equipes de saúde orientam quando as dúvidas sobre a vacinação. Nestes casos, os idosos serão vacinados  após o prazo estipulado pelas equipes, nos sistemas de vacinação que estiverem acontecendo na data. Idosos acamados receberão a vacinação em casa.

Vale lembrar que é indispensável o uso de máscaras, não apenas no momento da vacinação, como em qualquer lugar fora de casa.

WhatsApp chat