Celebração em homenagem aos 60 da UFSC tem Live Rock n’ Camerata.

Compartilhe

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) comemora seus 60 anos de fundação nesta sexta-feira, 18 de dezembro.

E durante todo o mês de dezembro a universidade fez uma programação especial, on-line, com shows musicais e culturais e homenagens.

Passaram pelo palco, artistas como por exemplo, o Coral e Madrigal da UFSC e Dandara Manoela.

E nesta sexta, (18), às 20h00, acontece a live Rock’n Camerata. O show será ao vivo, no canal da UFSC no YouTube. Com a regência do maestro Jeferson Della Rocca, nas vozes de Carla Domingues, Daniel Galvão e Rodrigo (Gnomo) Mattos, além da Brasil Papaya Instrumental, a Camerata Florianópolis vai levar muito Rock’n roll Nacional e Internacional.

Tanto é que através de uma votação os universitários escolheram parte do repertório, que tem Led Zepellin, Queen, assim como, AC/DC.

Pablo Rossi.

Foto: Vitor Jorge

No sábado, (19), às 20h00, ainda acontece o show on-line do pianista catarinense Pablo Rossi. O músico tem uma carreira internacional de destaque e fará um repertório especial para a UFSC, sobretudo com obras de Beethoven, Chopin, Schumann e Liszt, Villa-Lobos e Nepomuceno. 

A música de Rossi fará um diálogo com animações das obras de Franklin Cascaes, criada pelo DesignLab da UFSC, com imagens do acervo de Cascaes cedidas pelo Museu de Arqueologia e Etnologia Oswaldo Rodrigues Cabral (MArquE/UFSC).

A apresentação também está integrada as imagens do recém-restaurado Mural Humanidade, de Hassis. As obras de Rodrigo de Haro e Martinho de Haro também farão parte do audiovisual, orquestrada pela música de Rossi.

Dessa forma, o público poderá ver o vídeo no canal da UFSC no YouTube, com reprise na semana seguinte, na TV UFSC.

Por fim, siga as notícias no site da UFSC e nas redes sociais, além disso, conheça o site especial 60anos.ufsc.br 

Sandro Abecassis

Publicitário, radialista, pós graduado em educação inclusiva e gestão executiva de projetos.

WhatsApp chat