CDL Florianópolis acredita que 86% do comércio abrirá no Carnaval
Levantamento feito pela CDL de Florianópolis aponta expediente normal na data
Após o cancelamento das festividades do carnaval e sem o ponto facultativo na Capital Catarinense por conta do enfrentamento da pandemia contra o Coronavírus, a CDL de Florianópolis estimulou abertura do comércio junto aos empresários. De acordo com o levantamento feito pela Entidade, cerca de 86% dos lojistas terão expediente normal na data.
Em pesquisa feitas nas lojas do Centro da Capital, nos segmentos de confecção, calçados, óticas, lojas de departamentos, shopping e alimentação. Para o presidente da CDL de Florianópolis, Marcos Brinhosa, o comércio vem se restabelecendo de um longo período de baixa nas vendas e, tipicamente os meses de janeiro e fevereiro o comércio tende a ter boas promoções.
“Abertura das lojas no carnaval é uma oportunidade para elevar as vendas do período, bem como estimular o desenvolvimento econômico da cidade”, comenta Brinhosa.
Empreendedores em todo país tem buscado alternativa com o objetivo de vencer a crise, como por exemplo combos e promoções e o delivery facilitado.
Cuidados sanitários.
O covidometro em Florianópolis aponta para risco grave de infecção por coronavírus na capital. Sendo assim, neste alerta os cuidados permanecem com uso de máscara, distanciamento social e com alta restrição para aglomeração.
Por fim, siga a CDL nas redes sociais, Instagram, bem como no facebook.