CDL de Florianópolis abre inscrições para curso sobre gestão de equipes

Compartilhe

Aulas ocorrem entre os dias 11 e 12 de maio das 19h às 22h de forma virtual

Conduzir uma equipe está sendo o grande desafio para os executivos que ocupam cargos de comando na empresa. Como agir em relação aos integrantes para que a atuação seja eficaz e produtiva é o ponto-chave do curso on-line “Gerentes treinadores: uma nova gestão de equipes” promovido pela CDL de Florianópolis.

Dessa forma, as aulas acontecem entre os dias 11 e 12 de maio das 19h às 22h, pela plataforma Zoom da Entidade.

O instrutor Antônio de Souza, que ministrará o curso virtual, explicará como otimizar a função de gerente através de novas adaptações para gestão de equipes. “O profissional que exerce o cargo de liderança necessita de uma visão mais ampliada que contemple todo o ecossistema do seu negócio. Para isso deve estar sensível às profundas mudanças que viverá no universo comercial e entender o impacto sobre o grupo e os processos da empresa”, diz.

O curso.

O curso trata da metodologia diferenciada, como a formação de equipe, atitude, comportamento, construção da liderança, atuação como coaching e gerenciamento de equipe.  Além de desafios e metas, o relacionamento interpessoal, transformação digital, futuro do varejo e o perfil do profissional.

Segundo Souza, o gerente precisa compreender o papel de condutor da organização. “Para conduzir e operacionalizar a estratégia do negócio, o líder precisa orientar e monitorar a equipe, assim como entender os objetivos da empresa e transformar em ações”, conta.

Nas as aulas, o especialista montará grupos de discussões sobre cases apresentados, além de conteúdos que refletem a realidade da atividade comercial atual e a nova gestão de equipes a cerca das gerações X, Y e Z.

Conforme Souza o grande benefício para o empresário é descobrir formas de conduzir a equipe com o pulso necessário, com engajamento e comprometimento com os resultados. “Primeiro o profissional precisa respeitar os impactos da pandemia, as rotinas e o psicológico dos colaboradores. Em seguida contribuir na formação dos gestores e facilitando a operacionalização da estratégia da empresa”, finaliza.

Acima de tudo, as aulas serão 100% on-line. O investimento é de R$ 138,00, em parcelas de até 3x de R$ 46,00 na fatura do associado.

Portanto, para fazer a inscrição, clique aqui. Contudo, mais informações podem ser obtidas pelo telefone (48) 3229-7010 (Whatsapp) ou no e-mail cursos@cdlflorianopolis.org.br.

Convidado do curso

Antônio José de Souza, é paulista, professor, pós-graduado e especialista em Gestão de Negócios. Atuou como diretor de redação em São Paulo e comentarista em emissoras de rádio no Paraná. Antônio é diretor da AJS – Treinamento & Desenvolvimento e parceiro da Câmara de Dirigentes Lojistas de Florianópolis, onde atua como consultor de empresas, com foco no treinamento de equipes de vendas, marketing e atendimento.

Sendo assim, como palestrante, traz temas sobre motivação, ética profissional, além de melhoria do ambiente organizacional e inovação na gestão.

Serviço

O quê? Curso on-line sobre gestão de equipes;
Quando: 11 e 12 de maio – das 19h às 22h;
Local: On-line, via plataforma Zoom;
Inscrição: Clique aqui 

Por fim, Ouça o podcast da CDL, clique aqui . Além disso, siga a CDL nas redes sociais, bem como Instagram e Facebook

WhatsApp chat