Capital Inicial e Humberto Gessinger se encontram no palco do Hard Rock Live Florianópolis

Compartilhe

Show, adiado por conta do surto de Covid-19 do início de 2022, será no dia 3 de junho

Dois grandes nomes do rock brasileiro se apresentarão no Hard Rock Live Florianópolis no dia 3 de junho: Capital Inicial e Humberto Gessinger, que tocarão clássicos amados pelos fãs do gênero. Os ingressos já estão à venda no site da uhuu.com e ingressos adquiridos anteriormente continuam válidos.

Em seus quase 40 anos de carreira, o Capital Inicial conseguiu fazer o crossover e entrar no lar dos brasileiros devido a sua relevância e a seu extenso repertório de hits – um feito bastante raro quando se trata de uma banda de rock. Por isso, talvez seja hoje a maior banda de rock nacional em atividade, gozando de respeitabilidade no meio musical, e sendo uma referência para o mercado. Formada pelos irmãos Fê e Flávio Lemos, em 1982, em Brasília, atualmente é formada por Dinho Ouro Preto (vocal), Yves Passarell (guitarra), Fê Lemos (bateria) e Flávio Lemos (baixo).

No início de 2020, o grupo anunciou a turnê Tour Acústico 2.0, para celebrar os 20 anos do disco Acústico MTV. Os shows começariam em agosto do mesmo ano, passariam por 20 cidades brasileiras, mas a turnê foi cancelada por conta da pandemia. Recentemente, o Capital Inicial lançou uma versão de Pensando em Você, com participação de Mariana Volker e produção de Dudu Marote. A música, originalmente lançada por Paulinho Moska, ganhou um clipe que fala da saudade dos palcos e do poder e importância do show ao vivo. O próximo trabalho da banda, programado para março de 2022, é uma grande celebração de seus quase 40 anos de carreira, com direito a grande turnê, livro e exposição.

Entre os grandes sucessos da banda estão Primeiros Erros, Natasha, A Sua Maneira, Não Olhe Prá Trás, Todas as Noites, Eu Vou Estar e muitas outras que fizeram a banda ser umas das recordistas de vendas do rock nacional e somar mais de 10 milhões de fãs entre as cinco principais redes sociais e plataformas de streaming.

Já o cantor, compositor, multi-instrumentista e escritor Humberto Gessinger apresenta seu quarto disco solo, “Não Vejo a Hora”, lançado em CD, vinil, K7 e em todas plataformas digitais. O álbum foi gravado no Estúdio Soma em Porto Alegre e conta com duas formações, dois trios distintos: o “power trio” e o trio acústico.

“Foram dias muito intensos quando gravamos as oito canções com power trio (baixo de seis cordas, guitarra e bateria) e as três com o trio acústico (viola caipira, baixo acústico e acordeon). O material foi escrito no decorrer do último ano, com exceção de duas canções um pouco mais antigas: Missão, que escrevi com Duca Leindecker, e Outro Nada, que escrevi com Bebeto Alves. Como sempre, as letras são todas minhas, mas rolaram parcerias nas músicas também com Felipe Rotta, Nando Peters e Esteban Tavares.

Desde o início, saquei que o material pedia uma produção ágil, rápida, para que a força das composições não se perdesse em firulas no estúdio. Foi o que a gente fez. Com exceção de alguns vocais que eu dobrei, não há overdub no disco. ‘Não Vejo a Hora’ é um disco focado na simplicidade dos trios”, conta o artista, que tem 36 anos de estrada.

Capital Inicial e Humberto Gessinger

Quando: 3 de junho de 2022 (sexta)

Onde: Hard Rock Live Florianópolis – SC-281, 4000 – Grande Florianópolis, São José – SC, 88122-001
Horário: 21h (abertura da casa)
Acesso a pessoas com deficiência

 Classificação etária: 18 anos desacompanhados. Menores de 16 anos poderão comparecer ao evento desde que acompanhados dos pais e/ou responsáveis legais. Informação sujeita à alteração, conforme decisão judicial.

WhatsApp chat