Campanha Cobertor Solidário vai ajudar pessoas em vulnerabilidade. 

Compartilhe

Campanha Cobertor Solidário vai até o fim de junho.

O inverno está perto, para quem tem um lar e uma cama quente é uma estação que traz poucas preocupações. No entanto, existem pessoas que necessitam de doações, em abrigos, em casa, ou que vivem nas ruas. 

Sendo assim, a Rede Laço, lançou a campanha – Cobertor solidário 2021. O objetivo é arrecadação de cobertores, mantas e edredons para que as pessoas em vulnerabilidade passem o período de frio protegidas.

Como é uma campanha estadual, os pontos de arrecadação estão fixos em vários locais, como: corpo de bombeiros militar, polícia militar, escolas estaduais, instituto geral de perícias, além de universidades.

No entanto, alguns municípios recebem doações nas sedes das Prefeituras e também nas Secretarias municipais de Assistência social.

Além disso, quem quiser, pode se tornar um voluntário afim de participar e ajudar a ação. CLIQUE AQUI caso tenha interesse.

A Campanha cobertor solidário vai até o dia 30 de junho. Acima de tudo, os organizadores orientam que as pessoas tragam as peças já higienizadas e em bom estado.

Por fim, para saber mais sobre as ações da Rede Laço, acesse o site da entidade solidária, bem como, siga através do Facebook. 

Pode ser uma imagem de texto que diz "COBERTOR SOLIDARIO SOLIDARIEDADE QUE AQUECE A ALMA até 30 de Junho 00 X VOLUNTARIADOSC Laço DEFESA CIVIL BANTACATANINA SANTA SANTA GOVERNO DE CATARINA"

Reforço nos abrigos.

A população deve reforçar os cuidados com crianças, idosos, e enfermos na época de frio. Outra atenção é com os animais. O ideal é deixá-los em casinhas ou abrigos em boas condições, ou acolher dentro de casa.

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Assistência Social mantém dois abrigos para pessoas em situação de rua: vagas em um hotel credenciado e na Passarela da Cidadania.

Sandro Abecassis

Publicitário, radialista, pós graduado em educação inclusiva e gestão executiva de projetos.

WhatsApp chat