Caminho dos Canyons ganhará pórticos para incrementar o turismo.

Compartilhe

Para fortalecer a infraestrutura turística da região do extremo sul de Santa Catarina, que abriga a maior concentração de canyons do Brasi. O Governo do Estado, por meio da SANTUR autorizou a realização de convênio para execução do projeto de construção dos Pórticos Caminhos dos Canyons.

Os investimentos de R$ 750 mil, serão feitos 10 pórticos em Praia Grande, São João do Sul, Jacinto Machado, Morro Grande e Timbé do Sul.

A construção desses pórticos é uma demanda antiga dos municípios e corresponde a um incremento turístico para a região, gerando emprego e renda, por seus atrativos de ecoturismo, turismo de aventura e turismo de contemplação. Sendo assim, serão dois pórticos em cada município, com a finalidade de sinalizar o acesso a vários pontos turísticos, entre trilhas, ecoturismo e pousadas.

Por fim, este recurso fortalece o setor turístico, otimizando e encontrando alternativas para oferecer melhores oportunidades, tanto para a população quanto para o turista.

O que são Pórticos.

Pórticos são portais construídos para identificar e sinalizar uma região, com informações turísticas, bem como central de apoio. Diversos municípios de Santa Catarina já possuem este tipo de arquitetura urbanística.

Sandro Abecassis

Sandro Abecassis

Publicitário, radialista, pós graduado em marketing digital e gestão executiva de projetos.

WhatsApp chat