Calor continua durante a semana com risco de temporais em SC.

Compartilhe

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (17/01)

A semana começa com forte calor em SC. Na segunda-feira (17) novamente a combinação de calor e umidade, favorece a ocorrência de pancadas de chuva entre a tarde e noite. Sendo que em especial do centro ao leste, onde a umidade é maior, com risco para temporais, descargas elétricas, rajadas de vento e queda de granizo.

Contudo, o risco moderado a alto para ocorrências associadas aos temporais e a chuva intensa. Dessa forma a temperatura oscila próximo aos 20°C.

No entanto, a tarde as máximas chegam aos 40°C no Extremo Oeste, 38°C no Litoral Sul e variam entre 28°C e 36°C nas demais áreas.

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (18/01)

Na terça-feira (18) a instabilidade associada ao calor e a umidade ganha reforço de perturbações em médios níveis da atmosfera, aumentando a condição para chuva intensa no leste do estado. Em alguns momentos a chuva vem em forma de temporais isolados acompanhados de descargas elétricas, rajadas de vento e eventual queda de granizo. O risco é moderado a alto para ocorrências associadas aos temporais e a chuva intensa em curto espaço de tempo, principalmente no Litoral e em todo o Vale do Itajaí.

Sendo assim, a temperatura máxima se aproxima dos 40°C no Extremo Oeste, dos 38°C no Litoral Norte e Baixo Vale do Itajaí e varia entre 28°C e 34°C nas demais regiões.

TENDÊNCIAS PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Por fim, entre a quarta (19) e a quinta-feira (20) a onda de calor continua a manter as temperaturas muito altas em Santa Catarina, com tardes em que as temperaturas ultrapassam os 30°C em todas as regiões e, pontualmente, chegam e até mesmo superam os 40°C no Oeste. Com todo esse calor, permanece a condição para temporais, com rajadas fortes de vento, descargas elétricas e granizo, entre as tardes e noites para todas as regiões.

Fonte: Defesa Civil.

WhatsApp chat