Exposição: arte do bordado.

Compartilhe

O hall de entrada da Biblioteca Pública de Santa Catarina continua até o dia 31 de janeiro de 2020 com  a exposição Bordando Florianópolis. A mostra apresenta 20 trabalhos produzidos por 11 bordadeiras de Florianópolis. A entrada é gratuita.

Desde a descoberta da agulha, a arte de bordar se destaca como uma manifestação artística e cultural da ilha.

O bordado esta na essência da cultura de Florianópolis, na simplicidade do ponto a ponto, artistas populares e anônimos tornam possível a expressão dos sentimentos através desta arte. Cores, texturas, materiais e técnicas diferenciadas nos possibilitam criar inquestionáveis obras.

No século XX, houve um fenômeno de revalorização dos bordados manuais, conferindo a esta prática questões que vão além do estético, como o relacionamento interpessoal, a prática meditativa e, até mesmo, a terapia ocupacional. Através do bordado e de toda a magia que envolve o ponto a ponto, a proposta da exposição é demonstrar o encantamento por tudo que envolve Florianópolis.

Estarão expostos trabalhos das bordaderiras Jany Vilas Boas, Claudia Regina Campos Mendes, Ires Hamyra Massaut, Carin Iara Loeffler, Marilde Juçara da Fonseca, Vera Lúcia Campos de Faria, Susan Aparecida Mariot, Eneida Soares de Macedo, Priscila Mendes Gobbi, Rozi Couto e Maria Dolores Ripoll Tavares Leite.

Serviço:

O quê: Exposição Bordando Florianópolis
Visitação: Até dia 31 de janeiro de 2020.
Horário: Segunda a sexta-feira, das 13h às 19h.
Onde: Hall de entrada da Biblioteca Pública de Santa Catarina
Clique AQUI para seguir pelo GPS
Classificação indicativa: livre.
Entrada gratuita.

Sandro Abecassis

Publicitário, radialista, pós graduado em educação inclusiva e gestão executiva de projetos.

WhatsApp chat