Bombinhas Blues Festival atrai grande público e se consolida como evento nacional.

Compartilhe

Segunda edição do evento agitou todo o final de semana com uma série de shows e atrações que movimentam o cenário cultural da região

Fotos: Gergório Rodrigues.

Os acordes e melodias contagiantes do blues tomaram conta de Bombinhas no último final de semana. Em sua segunda edição, o Bombinhas Blues Festival trouxe para a cidade diversos shows com artistas importantes do cenário nacional e internacional do ritmo. Durante quatro dias, a cidade foi invadida por boa música e recebeu excelente público, contribuindo para o fomento ao turismo durante a baixa temporada na região.

Foram mais de uma dúzia de shows de grandes nomes do segmento, com destaque para as atrações internacionais, como os americanos Tia Carroll e Vino Louden. Além da arena principal do evento, montada no Jardim Alquimista, o festival também promoveu apresentações nas ruas de Bombinhas e na Praia de Canto Grande. De acordo com a organização do evento, aproximadamente sete mil pessoas passaram pelo Bombinhas Blues Festival ao longo dos quatro dias de programação.

Uma parcela significativa desse público, segundo os organizadores, veio de diversas cidades catarinenses e de outros estados, como Rio Grande do Sul, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo, especificamente para prestigiar o Bombinhas Blues Festival. Acima de tudo, isto reforça a relevância do evento enquanto atração turística para este período do ano na região.

Ações.

Sem se limitar aos shows, esta edição do festival também contou com algumas oficinas, intervenções de grafite, exposição de artesanato local e sobretudo gastronomia. O produtor Diego dos Santos, salienta a satisfação pelo retorno do evento, após dois anos em que não foi possível realizá-lo por conta da pandemia. “Foi muito emocionante. Em vários momentos parei para observar o público curtindo o festival e via as pessoas emocionadas com a música. Muita gente nos agradeceu pelo evento que promovemos, pelos artistas que trouxemos e pela qualidade de tudo que estava sendo oferecido. Foram vários momentos de lágrimas nos olhos, realmente superou as nossas expectativas”, garante.

Simone Cotta, gerente nacional de comunicação corporativa e ESG do Grupo Pereira, patrocinador oficial do evento, ressalta o papel da empresa no incentivo a projetos desta natureza. “Neste ano em que o Grupo Pereira comemora os seus 60 anos, estamos reforçando o apoio a eventos e iniciativas que valorizam a cultura e promovem o turismo no estado. Para nós do Fort Atacadista, uma marca tão presente para os catarinenses, é fundamental valorizar ações que enaltecem a nossa cultura”, conforme reforça.

O Bombinhas Blues Festival é uma realização do Ministério do Turismo, através da Secretaria Especial da Cultura, com patrocínio do Fort Atacadista e Grupo Pereira. Além disso tem o apoio da Prefeitura de Bombinhas e da Costa Esmeralda – Rede de Hotéis e Pousadas, sendo a rede de hospedagem oficial.

WhatsApp chat