Bom Jardim da serra, portal de entrada da serra catarinense.

Compartilhe

Os ares da Serra catarinense.

Bom Jardim da Serra, conhecida como capital das águas, está localizada no oeste catarinense. A chega acontece via Serra do Rio do Rastro, ou seja, é praticante um portal para a região serrana. 

Surgida em 1870 com forte presença gaúcha, a cidade ainda mantém muitas tradições dos colonizadores na cultura, alimentação, principalmente com churrascos, assim como o turismo rural. 

Com cerca de 4.772 habitantes, a cidade está a 1.250 metros do nível do mar. Portanto, a parada é quase obrigatória no Mirante da Serra do Rio do Rastro. No local, é possível visualizar praticamente todo o ambiente serrano, além disso, há também serviços de café, artesanato, bem como produtos regionais.

Uma boa opção para o turista são os hotéis fazenda, onde além de hospedagem, oferecem passeios a cavalo pelos cânions, vales e lagos da região. Outra alternativa é a pescaria esportiva e atrações culturais de tradições gaúchas, sempre regadas a vinho e churrasco tradicional. No entanto, os mais tradicionais podem optar por hotéis, pousadas e chalés.

O ideal é a contratação de um guia oficial para que o visitante tenha segurança e qualidade no seu passeio. Mirante da Serra do Rio do Rastro, Cânion das Laranjeiras, cascata da Barrinha são atrações imperdíveis. 

 

Apesar de ser uma cidade pequena, Bom jardim da serra tem estrutura de bancos e lojas comerciais, além de serviços de saúde, bares, bem como vários cafés regionais.

Visitação.

O período ideal para visitação é durante o inverno, entre junho e setembro. Contudo, ao visitar lembre-se de manter distanciamento, usar máscara, e lave sempre as mãos com água e sabão. Por fim, para saber mais sobre as regras sobre o enfrentamento à pandemia na região visite o portal da Prefeitura de Bom Jardim da Serra

Sendo assim, aproveite e divirta-se.

Foto: Prefeitura de Bom jardim da serra e Lauro Muller.

Sandro Abecassis

Publicitário, radialista, pós graduado em educação inclusiva e gestão executiva de projetos.

WhatsApp chat