Bolshoi Brasil abre festival.

Compartilhe

Resultado de imagem para bolshoi brasil

Nesta terça, (27) o Bolshoi Brasil faz abertura do Festival de Dança em Florianópolis/SC, a partir das 20h no Teatro Ademir Rosa.

A Escola Bolshoi encena o III Ato de “Raymonda”, com 55 alunos e bailarinos, o roteiro do espetáculo se passa na idade média, narrando a estória de uma mulher fascinante diante de um triângulo amoroso. Em um duelo, Jean de Brienne, o príncipe, ganha o direito de casar com sua amada.

A produção do espetáculo fica por conta da Escola Bolshoi, com cenografia e Adereços confeccionados em metal e madeira. Quem assina é o artista Marius Petipa, e a coordenação da obra é em conjunto, entre russos e Brasileiros.

No segundo ato, a apresentação do espetáculo “Ariana” é inspirado no poema de Vinícius de Moraes, “Ariana, a Mulher”, onde a coreógrafa Cassi Abranches através de extensa pesquisa e produção, conseguiu transformar a arte do poetinha em um ato com bailarinos, música e emoção para público.

Embalada por músicas de conceituados compositores brasileiros, como o musicista clássico Marlos Nobre, o pianista André Mehmari e os percussionistas Naná Vasconcelos e Marcos Suzano, “Ariana” se torna um trabalho genuinamente brasileiro e inspirador.

Mais informações sobre o evento entre na página oficial do evento, e aproveite e garanta seu lugar

Sandro Abecassis

Publicitário, radialista, pós graduado em educação inclusiva e gestão executiva de projetos.

WhatsApp chat