Bolsas de estudos na Alemanha tem edital aberto.

Compartilhe

A Secretaria de Relações Internacionais (Sinter/UFSC) informa que estão abertas as inscrições para estudantes de graduação interessados em concorrerem a bolsas de estudos na Pädagogische Hochschule Weingarten da Alemanha para o semestre de inverno da instituição (2020-2021), a partir de outubro de 2020.

As inscrições devem ser realizadas entre os dias 04 e 27 de novembro de 2019. O objetivo é o intercâmbio entre a UFSC e a PHW em um acordo de cooperação entre os dois países e instituições. O público alvo preferencial são para alunos matriculados no curso de Letras-Alemão licenciatura e bacharelado, mas também outros cursos compatíveis com a Instituição Alemã. Dentre os benefícios, o principal é a concessão de bolsas até a terceira colocação.

Para participar o estudante deve estar matriculado em algum curso da UFSC, ter completado 40% da carga horário total até o ato da inscrição, ter índice de aproveitamento acadêmico na média ou acima exigido pelo curso e ter cadastro atualizado junto ao CAGR. Na seleção é vedada a participação de servidores da SINTER.

Mais informações acesse o edital do processo ou entre em contato por meio por e-mail

Sandro Abecassis

Publicitário, radialista, pós graduado em educação inclusiva e gestão executiva de projetos.

WhatsApp chat