Blumenau é o campeão dos JASC.

Compartilhe

O município de Blumenau foi o campeão geral da 59ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), realizada nas cidades de Timbó, Pomerode e Indaial que teve início no no dia 1º de novembro.

Em todas as edições do evento, o município do Vale, soma 42 vitórias deste maior evento poliesportivo do Sul do Brasil. 

A classificação ficou da seguinte forma, Blumenau  228 pontos, Itajaí 170, São José 138, Florianópolis com 108 e  Chapecó, com 106, terminou em quinto.

Equipe de Blumenau – Foto Antônio Prado

O presidente da Fesporte, Rui Godinho da Mota, destacou onível das competições. “Foi fantástico. A abertura já foi fascinante. Percebi o altíssimo nível de competição. A ginástica rítmica, por exemplo, tinha sete atletas de seleção. Vamos batalhar para transformar os Jasc no maior evento esportivo do país e uma referência de organização esportiva”, destacou Godinho.

“Estou bastante feliz com o desempenho das nossas modalidades, é um momento de grande alegria, resultados expressivos, vários troféus. É a nossa delegação honrando a bandeira, a camisa de Blumenau, com muito orgulho, muita garra e felicidade, levando o nosso município para todo o estado, com muito carinho”, avaliou Egídio Beckhauser, diretor executivo da Secretaria do Esporte de Blumenau.

Os Jasc foram promovidos pelo Governo de Santa Catarina e realizados por intermédio da Fesporte, em parceria com os municípios de Indaial, Timbó e Pomerode e já revelaram talentos nacionais como Gustavo Kuerten, Ana Moser e Fernando Scherer.

Luke nelson

Jornalista, redator e editor esportivo

WhatsApp chat