Nave Criativa

Deixe-se inspirar pela arte com as principais notícias sobre bandas, shows, discos, filmes e livros. Comunicação que constrói

Bem-estar

Blitz multa imóveis com esgoto irregular em Florianópolis

Compartilhe

Força-tarefa da PMF e da Casan também faz operações em outros três bairros: Agronômica, Canasvieiras e Estreito

Fotos: Djone Joench/Floripa Se Liga Na Rede

Em blitz contra esgoto irregular, força-tarefa da Prefeitura Municipal de Florianópolis (PMF) e da Casan fiscalizou, nesta semana, condomínios e casas em cinco bairros da capital, com multas por crime ambiental no Campeche e na Trindade.

Além destes dois bairros, a Blitz Sanear – grupo formado por fiscais e técnicos da Floram, Vigilância Sanitária, Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA), Casan e ECHOA Engenharia, empresa responsável pelos programas Floripa Se Liga Na Rede e Trato Pelo Capivari – realizou operações na Agronômica, em Canasvieiras e no Estreito.

Blitz multa por crime ambiental imóveis com esgoto irregular no Campeche e na Trindade

Com os trabalhos iniciados na segunda-feira (26), a força-tarefa flagrou lançamento de esgoto na rede de drenagem pluvial em dois prédios de quitinetes na Trindade. Localizados na Rua Radialista Carlos Alberto Campos, próxima à UFSC, ambos receberam multas por crime ambiental pela Floram. Na mesma manhã, o grupo passou pela Agronômica.

No Campeche, três casas e um condomínio na Rua Expedicionário Ivo Napoleão receberam intimação da Vigilância Sanitária para regularizar suas ligações de esgoto. Uma delas, com lavatório e chuveiro ligados à drenagem e tubulação suspeita na boca de lobo, foi multada pela Vigilância e pela Floram.

Ainda no bairro do Sul da Ilha, na quarta-feira (28), a Vigilância requereu o Habite-se a proprietários de condomínios localizados na já citada Rua Expedicionário Ivo Napoleão e na servidões Tronco Forte e Bons Amigos.

Blitz multa por crime ambiental imóveis com esgoto irregular no Campeche e na Trindade

Demais operações

A ação em Canasvieiras, na terça-feira (27), fiscalizou quatro condomínios na Rua Aracy Margarida, todos já inspecionados pelo Floripa Se Liga Na Rede. Neste, encontravam-se, nesta nova vistoria da Blitz Sanear, com as ligações de esgoto regularizadas.

O grupo fechou a semana com operação no Estreito, bairro do Continente, na quinta-feira (29). As fiscalizações se concentraram em imóveis – três condomínios e uma casa – da Ser. Dona Floriana, com orientação aos moradores sobre problemas pontuais.

Blitz Sanear

Blitz multa por crime ambiental imóveis com esgoto irregular no Campeche e na Trindade

A Blitz Sanear é uma força-tarefa da PMF e da Casan, realizada por meio do Grupo Sanear Floripa. Sendo assim, a finalidade é fiscalizar ligações irregulares de esgoto que causem prejuízos ao meio ambiente e à saúde pública.

Acima de tudo já são mais de 130 ações semanais feitas desde outubro de 2018 pela Blitz Sanear.  já inspecionou residências, imóveis comerciais, shopping centers, hotéis, restaurantes, pousadas, condomínios e edifícios em mais de 30 localidades de Florianópolis. Por fim, na semana passada, o grupo fez operações nos bairros Pântano do Sul, Coqueiros, Jardim Atlântico, Monte Verde e Saco dos Limões.