Beto Carrero recebe críticas por cenas de aglomeração.

Compartilhe

O Beto Carrero World reabriu no dia 12 de junho após dois meses fechado por conta da pandemia do novo coronavírus. Segundo a administração do parque foram adotadas normas rígidas de segurança e higiene, inclusive com limitação de público para menos de 50%.

Contudo, neste fim de semana circularam vídeos e fotos mostrando arquibancadas com aglomeração e sem o distanciamento necessário de pessoas. Além disso muitas pessoas não estavam usando máscaras.O parque causou polêmica em uma publicação que dizia, “o maior vírus de todos os tempos é o medo”. O parque faz uma provocação: “eu quero voltar a viver, e você?”.

Divulgação redes sociais.

“Estamos cientes das imagens que circulam na internet e elas precisam ser vistas por dois ângulos diferentes. O distanciamento está sendo respeitado entre as famílias, e os dois shows que acontecem em área aberta operam com 30% da capacidade”, afirmou o parque. A assessoria encaminhou uma foto registrada neste domingo (21) que mostra a arquibancada.

Divulgação Beto Carrero.

Não houve uma denúncia formal contra o Parque, e a organização afirma que as equipes de segurança orientam as pessoas quanto a utilização de máscaras e regras de higiene. 

Santa Catarina registrou neste domingo, mais 9 mortes. Totalizando dessa forma 246 óbitos no Estado, com 17.582 casos confirmados. Entre casos recuperados estão 14.377. 

Penha onde está localizado o Beto Carrero World, contabiliza, 130 casos, com 5 óbitos, inclusive com o falecimento de uma senhora de 77 anos no sábado, (20). 102 pacientes estão recuperados, e existem 22 internados, conforme informações da Secretaria de saúde do município.

Neste fim de semana o Brasil passou de 1 milhão de contaminados.

Luke nelson

Jornalista, redator e editor esportivo

WhatsApp chat