BEES, plataforma da Ambev, apoia iniciativa com oportunidades a 100 mil jovens de escolas públicas

Compartilhe

Com participação confirmada no Crie o Impossível, BEES promove inclusão digital e disponibilizará vagas tech para estudantes de escolas públicas 

Para quem está em início de jornada profissional, oportunidades de capacitação e de ingresso ao mercado de trabalho são essenciais. Atenta a isso, BEES, plataforma B2B da Ambev, vai engajar os jovens na trilha da tecnologia e promover recrutamento diverso e inclusivo a estudantes de escolas públicas que participam da quarta edição do Crie o Impossível. O evento que busca inspirar jovens a investirem em seu potencial, é idealizado pela ONG Embaixadores da Educação e correalizado pelo Sebrae/RS (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul).

Junto à Generation Brasil, BEES criou o Young Talents, programa gratuito de formação profissional em gestão e tecnologia, destinado aos estudantes participantes do Crie o Impossível, com idade entre 14 e 18 anos. Rebeca Souza, de 18 anos, é uma das jovens que já participou do programa e, recentemente assumiu a posição de Desenvolvedora Jr. no BEES. Após participar do Young Talents, o time enxergou o potencial da jovem e a integrou na equipe de tecnologia da plataforma da Ambev.

Com a parceria, será possível viabilizar a inserção de jovens em vagas de emprego não só no BEES, mas também em outras empresas, por meio de tecnologia e inclusão digital. “Tem sido uma experiência incrível. Tenho aprendido uma coisa diferente a cada dia e estou muito feliz por estar em uma empresa que pensa tanto nos funcionários e tem uma cultura linda”, comenta Rebeca Souza, Analista de Desenvolvimento Jr. de BEES.

Nessa edição, os participantes poderão conhecer o Young Talents e o objetivo é escalar a iniciativa para ampliar as oportunidades de acesso dos jovens ao mercado de trabalho. O programa está disponível no aplicativo Empower, ferramenta da Embaixadores da Educação que foi aperfeiçoada por colaboradores voluntários de BEES para melhorar a experiência e atrair mais participantes.

O Crie o Impossível tem a proposta de ser uma grande sala de aula aberta e contará com 11 palestras de profissionais que trazem representatividade para os estudantes. O evento acontece no dia 3 de junho, das 8h às 12h (horário de Brasília), sediado no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre, e com transmissão simultânea em escolas de todo o Brasil. Entre os formatos de participação, 100 mil estudantes serão impactados durante o evento, que terá como uma das atrações do palco principal, justamente, a ex-aluna Rebeca Sousa, contratada pelo BEES.

As informações sobre as inscrições e toda a programação estão no site Link.

WhatsApp chat