Artistas de Balneário Camboriú terão apoio de Fundação.

Compartilhe

Para estimular atividades culturais e geração de renda a artistas no período de pandemia de coronavírus, a Fundação Cultural de Balneário Camboriú lançou na última quarta-feira (13), o projeto Cultura BC Inspira, com ações para reduzir os impactos econômicos que o isolamento social causa no meio cultural.

Uma das ações é a disponibilização dos equipamentos, estrutura e técnicos da Fundação Cultural para os produtores culturais fazerem lives, podcasts e cursos.

Também será criado um hotsite para que feirantes, artesãos e artistas divulguem seus trabalhos on-line, com a finalidade de gerar renda.

Além disso, a Fundação Cultural promoverá lives semanais todas as quartas-feiras, às 20h, através das redes sociais com remuneração para artistas.

O credenciamento é aberto anualmente para a contratação de artistas que vão se apresentar em eventos do poder público.

“Como os eventos foram cancelados por causa da pandemia, as transmissões ao vivo de espetáculos são uma maneira de movimentar a economia da cultura e levar a arte para a casa das pessoas”, diz a presidente da Fundação Cultural, Denize Leite.

Outras ações são realizadas desde abril, como a distribuição de alimentos para trabalhadores da cultura, orientação aos profissionais sobre benefícios assistenciais acessíveis durante a pandemia.

Enfim, para maiores informações sobre as ações desenvolvidas, acesse o site da Fundação Cultural de Balneário Camboriú

WhatsApp chat