Atum protege o coração, turbina o cérebro e ajuda na perda de peso

Compartilhe

Fonte de proteína, gorduras boas, ferro, potássio e vitamina Ao atum é muito saudável e ótima opção para o cardápio de quem busca emagrecer.

Pouco consumido por aqui, o atum fresco vai bem assado ou grelhado rapidamente na frigideira —além de cru, como na culinária japonesa. E o peixe enlatado também cabe em uma alimentação saudável, basta preferir o conservado em água e ficar de olho na quantidade de sódio.

Sendo assim, veja 3 benefícios desse pescado:

Protege o coração. Por conter ômega 3 e potássio, o consumo de atum reduz a inflamação no organismo e o acúmulo de gordura nos vasos sanguíneos, além de diminuir o LDL (colesterol “ruim”).

Sabia que a língua mostra se o intestino está bem? Veja como.

Turbina o cérebro. O ômega 3 também é benéfico para o cérebro e contribui com a memória. Com propriedades anti-inflamatórias e antioxidante, essa gordura protege o sistema nervoso central e diminui o risco de doenças neurodegenerativas, como o Alzheimer.

Auxilia a perda de peso. Por ter proteínas e gorduras boas, o atum gera saciedade e faz com que você demore mais para sentir fome —o que contribui com a redução de gordura corporal, já que você vai comer menos ao longo do dia.

Então, vá de peixe

O atum aparece em dois menus de Cardápios para Emagrecer desta semana. Veja esta sugestão para o almoço:

  • salada de folhas de sua preferência
  • feijão branco cozido com cenoura
  • filé de atum assado com azeite e azeitona
  • laranja (de sobremesa)

Por fim, a refeição foi elaborada pela nutricionista Samantha Rhein

WhatsApp chat