Artistas mulheres apresentam duas exposições na Fundação BADESC

Compartilhe

Mostras acontecem de terça-feira a sábado, das 13h às 18h, gratuitamente.

Selecionadas no Edital 2020 da Fundação Cultural BADESC, as artistas Bruna Granucci, Edinara Patzlaff e Meg Tomio Roussenq apresentam exposições com visitas gratuitas no casarão que fica no Centro de Florianópolis. Sendo assim, a visitação ocorre das 13h às 18h de terça-feira a sábado até 1º de outubro de 2021.

Bruna Granucci e Edinara Patzlaff são as responsáveis pela exposição Buquê Marginal. Nela, além dos mais de 150 buquês de mato seco que estão suspensos em varais de linha, o espectador pode assistir a um vídeo experimental.

A mostra, que tem curadoria de Juliana Crispe, é inédita com as artistas iniciando ainda em 2019.

Exposição Pedra e carne. Foto Juliano Zanotelli.

Já Pedra-Carne, mostra da Meg Tomio Roussenq, faz um recorte dos últimos 10 anos de produção da artista. Ela conta que ao pintar uma pedra de vermelho como uma representação de carne em seu interior faz um convite para que os visitantes olhem atentamente e reflitam sobre as transformações e ciclos vitais da existência.

Com curadoria de Anna Moraes e Rafaela Maria Martins, a mostra é composta por cerca de 20 obras e séries, divididas sobretudo em quatro temas curatoriais: Pedra, Carne, Carnificina e Florescer.

A Fundação, que fica na Rua Visconde de Ouro Preto, 216, no Centro da Capital catarinense. Acima de tudo, presa pela visitação com todos os protocolos sanitários. Como por exemplo, o uso de máscara, bem como a limitação de cinco pessoas por vez no espaço.

Então, agende: Exposições Buquê Marginal de Bruna Granucci e Edinara Patzlaff e Pedra-Carne de Meg Tomio Roussenq

Visitação: até 1º de outubro de 2021 – de terça-feira a sábado, das 13h às 18h
Local: Fundação Cultural BADESC – Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro de Florianópolis/SC – telefone: (48) 3224-8846
Entrada Gratuita

WhatsApp chat