Artistas Catarinenses lançam a música, “Perto do coração”.

Compartilhe

Diversos artistas Catarinenses gravaram de forma virtual a música inédita – “Perto do coração” – de autoria de Chico Martins, do Dazaranha. A música é uma celebração a vida e amizade, com uma energia positiva para estes tempos de pandemia e distanciamento social.

Gravada em vídeo, e lançada dia 29 de março, os artistas integram o movimento ConectArteSC, e cantam juntos em um grande mural com a finalidade de passar solidariedade e boas energias.

 “Como as outras artes, a música nos une, nos inspira e nos consola e ela se torna ainda mais importante em momentos como este que estamos vivendo”, diz Chico.

A música conta com a participação de cinco instrumentistas da Camerata Florianópolis e teve arranjos especiais do pianista Luiz Zago.

A produção do vídeo envolveu uma equipe de produção com vários profissionais, como cada artistas gravou na sua casa, a edição do material ficou por conta do produtor audiovisual Fernando Pereira Oliveira

“Todos querem participar e fazer o que sabem de melhor, pois esta é a hora de nos unimos para mostrar o quanto somos fortes juntos. Fiquei muito feliz e honrado de colaborar com a edição deste material que, tenho certeza, vai se espalhar pelo Brasil”, afirma.

O que é ConectArteSC

O ConectArteSC é um movimento de mais de 200 profissionais, entre eles artistas da música, teatro, circo, artes visuais e da dança, além de técnicos.

O movimento também tem o intuito de buscar alternativas para a falta de shows e, por consequência, para a falta de arrecadação. Estimativas iniciais apontam que mais de 10 mil eventos musicais tenham sido cancelados em Santa Catarina, com prejuízo ainda sendo calculado. Os prejuízos atingem produtores, bem como técnicos, empresas de som e luz, empresa de locação de vídeo, garçons, trabalhadores da limpeza, motoristas, além da hotéis.

Enfim, confira a música “Perto do coração” e sinta a energia positiva. 

Confira a ação social desenvolvida no Rio vermelho para ajudar famílias necessitadas.

Sandro Abecassis

Publicitário, radialista, pós graduado em educação inclusiva e gestão executiva de projetos.

WhatsApp chat