Canasvieiras, praia mais extensa no verão.

Compartilhe

A praia de Canasvieiras é um dos destinos mais procurados de Florianópolis, principalmente por hermanos Argentinos, contudo, a praia possuí uma faixa de areia estreita o que fez a Prefeitura de Florianópolis idealizar um projeto de engordamento desta área, a obra deve ser concluída antes da temporada de verão.

Localizada no Norte da Ilha, os moradores e comerciantes da região pediam que esse projeto de engordamento da faixa fosse realizado, e este ano a Prefeitura começou este projeto.

A obra, que está sendo realizada com recursos próprios da Prefeitura Municipal de Florianópolis, deve resolver o problema e gerar incremento no turismo e comércio local. A licitação para o engordamento da faixa de areia foi vencida pela empresa DTA Engenharia, de São Paulo, com o orçamento de R$ 10,5 milhões.

O processo de alargamento da faixa de Canasvieiras é feito retirando areia do fundo do mar e recolocando na orla. Esse trabalho é realizado por meio de duas dragas, uma tubulação flutuante e um trator e deverá ser concluído até o dia 20 de dezembro. A data para iniciar a execução das obras foi escolhida de modo a não atrapalhar o calendário de pesca da tainha e o período de verão, momento em que o balneário recebe o maior fluxo de pessoas.

— Há um aspecto muito importante no engordamento da praia que é a geração de empregos e renda, pois os banhistas terão mais atrativos para escolherem Canasvieiras como destino, ou seja, irão buscar ali também por opções de hospedagem, alimentação e compras. É uma melhora total na qualidade de vida daquela comunidade — conclui o Prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro.

Luke nelson

Jornalista, redator e editor esportivo

WhatsApp chat