Nave Criativa

Deixe-se inspirar pela arte com as principais notícias sobre bandas, shows, discos, filmes e livros. Comunicação que constrói

Bem-estar

Adote um animal, este é o Denzel.

Compartilhe
Foto divulgação Prefeitura de Florinápolis.

Este é o Denzel, dócil, estiloso, aproximadamente 3 anos e está para adoção na instituição Bem estar animal no Itacorubi. A entidade cuida de animais em situação de maus tratos, doação responsável de animais, vacinação e projetos de voluntariado.

A Bem estar animal foi criada em 2005 com o objetivo de diminuir a população de animais de rua através da castração. No passado, animais eram recolhidos pela famosa carrocinha, e se os donos não buscassem no prazo de 7 dias provavelmente seriam sacrificados. Hoje essa pratica não existe mais, a maioria das instituições no Brasil resgatam animais em estado de maus tratos, cuidam da sua saúde, vacinando e vermifugando, e colocam para adoção durantes eventos.

Para se adotar um animal é preciso passar por uma entrevista, onde se busca reconhecer se a pessoa interessada realmente tem condições de ter um animal. Os questionamentos vão desde espaço para bicho, condições financeiras, relacionamento com outros pets no passado, e principalmente, entender que estes seres vão em algum momento precisar de vacina, medicamento, alimentação, carinho e um dia vão envelhecer, necessitando de maiores cuidados.

Visite a Bem estar animal e conheça melhor o projeto.

Rodovia SC-401, nº 114 – Itacorubi – CEP: 88032-005
Telefone: (48) 3234-5677

Sandro Abecassis

Publicitário, radialista, músico e apaixonado por rock, literatura e histórias curiosas.