Acabou o álcool gel no mercado, o que fazer?

Compartilhe

A procura pelo álcool gel tem aumentado em muitas cidades Brasileiras, visto que é usado para prevenção contra Coronavírus. Contudo o produto já está em falta em muitas cidades, então o que fazer se acabou o álcool gel?

Primeiramente temos que entender como o álcool gel atua contra o vírus, que possuí uma capa de gordura feita de lipídeos, ou seja, gordura, e o etanol presente no álcool gel é capaz de destruir essa capa, eliminando o vírus.

Desta forma, deixe o álcool gel apenas para situações que você não tenha torneira para lavar as mãos, como na rua, ou dentro do ônibus. A recomendação é a utilização do álcool gel 70%.

Em casa, ou em qualquer outro lugar com torneira lave as mãos com sabão, assim você economiza álcool gel e sobra mais para todo mundo.

Lave as mãos sempre

Mas sabe quem faz um trabalho ainda melhor? Surfactantes, que são substâncias presentes no sabão, detergente, sabonete liquido e até nos shampoos.

Para entender melhor porque é só observar como estes produtos são eficientes na eliminação de gordura na rotina de casa.

Mas além disso, para higienizar superfícies como bancadas, mesas, você pode usar limpadores multi-uso, desinfetantes, limpa-vidros ou uma solução diluída em hipoclorito. Lembrando que estes produtos não são aplicados na pele.

Lembre-se se você estocar álcool gel alguém vai ficar sem, consequentemente menos protegida. Caso você tenha muitos frascos do produto e até mesmo máscaras descartáveis doe para seu amigo, vizinho que não tem.

Siga as nossas dicas se acabou o álcool gel.

Lembre-se de seguir as orientações dos órgãos oficiais.

As atitudes para o bem coletivo podem salvar vidas, o pânico não.

 

 

 

Sandro Abecassis

Publicitário, radialista, pós graduado em educação inclusiva e gestão executiva de projetos.

WhatsApp chat