A partir de segunda inaugura ponto de testagem para COVID-19 na UFSC
A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde inaugura nesta segunda-feira, 21, mais um ponto de testagem para covid-19 na cidade. O local funcionará das 8h às 17h e ficará em frente ao Centro de Eventos da UFSC, realizando testes em modalidade drive-thru.
Dessa forma, as equipes de saúde agendam os testes e encaminham para atendimento.
No momento Florianópolis conta com 59 locais para testagem da doença. As Unidades de Saúde fazem testes rápidos, os 5 Centros exclusivos para covid-19 os do tipo PCR. Além disso, o drive-thru também terá os testes RT-PCR.
Como divulgado no início desta semana, a Prefeitura está se preparando para a temporada de verão, e uma das metas indicadas é o aumento da testagem para o novo coronavírus.
Portanto, o drive-thru na UFSC fará em média 150 testes ao dia, o que eleva o nível de testagem da capital para 1.150 testes diários, o maior de forma proporcional entre as capitais brasileiras.
Alertas sanitários.
Contudo, lembre sobre os cuidados ao visitar lugares públicos, use sempre máscara, lave as mãos com água e sabão, não esfregue os olhos e mantenha distanciamento. Ao seguir estas regras a chance de contagio com o coronavírus é menor e também sobre outros vírus como gripes ou conjuntivites. Estas doenças ocorrem nesta época do ano.
Por fim, os serviços de comércio e rede hoteleira estão de forma sempre orientando quanto aos cuidados sanitários. Dessa forma, ao ver qualquer ação irregular alerte os órgãos pelo formulário on-line.
O cuidado inicia conosco.