A história da adoção e amor de cachorros resgatados da Dibea

Compartilhe

Adoção e amor

Faz duas semanas que a artesã Ana Nádia Ribeiro Kieffer da Rosa, de 62 anos, decidiu adotar Gabriel, um pequeno cão da raça pinscher. A adoção veio após divulgação de resgate feita pela Diretoria de Bem-estar animal de Florianópolis, pois o animal sofria de maus-tratos. A divulgação ocorreu no dia 3 de fevereiro, e no mesmo dia Ana já o adotou.

O pequeno cachorro se adaptou rapidamente a um lar repleto de amor. Gabriel se apegou em um dos 15 gatos, também moradores da residência, que são igualmente cuidados pela artesã. Acima de tudo, o gato Alecrim, seu amigo, está junto com outros 15 gatos e 3 cachorros adotados na casa. 

“Não tem como ficar triste quando olho para estes anjos de quatro patas. O Gabriel se apegou muito no Alecrim e eles são muito amigos. Ele tem 20 cm e está muito feliz. Espero que esqueça todo o seu passado e saiba que é muito amado. Ele pula feito pipoca pela casa”, comenta Ana Nádia.

Foto: Ana Nádia.

A Diretoria de Bem-estar Animal da Prefeitura de Florianópolis tem, ao todo, 24 gatos e 143 cachorros disponíveis para adoção. O número de adoções, que vinha crescendo nos últimos anos, teve queda em meio à pandemia. Em janeiro de 2020 51 animais adotados, e em janeiro de 2021 foram apenas 11.

Entretanto, aqueles que tiverem interesse em adotar devem preencher os seguintes critérios:

• Maior de 18 anos, apresentar o RG e CPF, morar em Florianópolis. Assim, iniciar o processo de adoção na DIBEA e dessa forma ter a residência vistoria, bem como aceitar o monitoramento após adoação. 

Por fim, para mais informações sobre a adoção, ligue: (48) 3234-5677.

WhatsApp chat