1º Centro de Inovação Social com coworking público é entregue em Florianópolis

Compartilhe

Inauguração contou com a presença de gestores municipais e empreendedores

Fotos: Cristiano Andujar/PMF

A Prefeitura de Florianópolis inaugurou nesta terça-feira, 26 de outubro, o primeiro Centro de Inovação Social e coworking público da Capital. O espaço sede da Fundação Somar foi entregue com aplausos e emoção. Estiveram presentes a equipe da Prefeitura, além de empresários que sabem a importância do empreendimento.

“Estamos muito felizes com esta nova sede. Ela une não somente inovação social e quem quer ajudar com quem precisa de ajuda, mas é um grande espaço para desenvolvimento de boas e novas ideias. Sabemos que com um espaço maior e ainda mais incentivo podemos alcançar melhores resultados para Capital”. Conforme diz Cintia Loureiro, presidente da Fundação Somar.

Thayse Annie de Souza Pereira é maquiadora e especialista capilar e utiliza a sua profissão para fomentar o empoderamento feminino. Ela estava na inauguração e não esconde a emoção das ações que podem ser desenvolvidas no espaço. “Achei a inauguração do espaço somar muito importante para que sejam abertas oportunidades a quem precisa e não sabe ou não tem orientação de onde buscar. Um projeto de empreendedorismo social é algo com muita importância para que juntos possamos fazer a diferença ao próximo”, diz a manézinha.

A empreendedora participa do Programa SOMAR de Inovação e Empreendedorismo social. A capacitação oferecerá, de maneira gratuita, a utilização do coworking público com palestras, workshops, mentorias e eventos de conexão durante oito semanas. Com cerca de 500m², mais de 10 salas, auditório interno e arquibancada externa, a nova sede da Fundação Somar está na Rua Padre Lourenço R. de Andrade, 180, em Santo Antônio de Lisboa, e abre das 9h às 19h, de segunda a sexta-feira.

WhatsApp chat