1ª edição da Confraria do Vinho Itapema 2022 convida a uma viagem para a Itália

Compartilhe

Foto: José Somensi

A tradicional Confraria do Vinho Itapema retorna presencialmente após um período de inovações nos últimos dois anos. Há mais de uma década no calendário de grandes eventos da cidade, a Confraria promete uma imersão pelos “Sabores do Mundo” em um dos locais mais requintados da Capital, a Alameda Casa Rosa, que também assina a gastronomia dos encontros. Serão cinco edições e a primeira está marcada para o dia 31 de agosto, com ingressos disponíveis em confrariaitapema.com.br.

O menu e a harmonização dos vinhos são inspirados nos países selecionados para esta temporada e a primeira experiência enogastronômica será baseada na gastronomia italiana. Entre os pratos principais da noite estão ravioli de mussarela de búfala na manteiga com shitake e sálvia e bracciola ao molho de vinho e mousseline de mandioquinha. De sobremesa, o tradicional tiramisu. A Decanter Florianópolis é a responsável pela seleção dos vinhos que compõem o menu harmonizado e o grupo Soul In Groove e Thon Soriedem animarão a noite. 

A Confraria do Vinho Itapema é uma realização da Itapema FM e da Alameda Casa Rosa e conta com patrocínio de Piemonte Miragio Cacupé, Decanter, Escritolândia, Globo Nissan e Chocolates Lugano.

 

WhatsApp chat